segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dor... ouvi e calei-me

imagem retirada de sonoridadesmomentaneas.blogspot.com
Dor

Ouvi e calei-me
O que poderia dizer
Perante a dor de quem está a sofrer?
Ouvi e calei-me…
Ouvir a dor de um amigo é permitir que ela possa fluir
Nas palavras que são ditas, no silêncio que se possa sentir
Ouvi e calei-me…
A dor não pode ser travada, não existem palavras para a estancar
Ela esgota-se em si mesma até onde o sofrimento a levar
Ouvi e calei-me...
As lágrimas que transbordam pelo rosto
Estão para a dor como a água para o fogo
Acalmam o sofrimento sem precisar de um diálogo
Ouvi e calei-me...
Perante tal dor, há olhares que acariciam
A alma de quem sofre e a sua dor aliviam
Ouvi e calei-me...
Num abraço de veludo, embrulho a dor de um amigo
Para que sinta que pode contar sempre comigo
E quando a dor passar, então já poderei falar
Pois até aí nada pude fazer se não em silêncio também sofrer

© Manuela Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário