domingo, 25 de agosto de 2013

Defeito(s)

imagem retirada de www.motivo.me
Defeito(s)

Espelho meu, espelho meu
Existe alguém mais imperfeito do que eu?
Tantas vezes pergunto quem sou
De onde vim, para onde vou
Não me consigo avaliar
Nem a resposta certa encontrar
Não sei se sou mais ou menos do que penso
Se tenho da vida aquilo que mereço…
E se tiver direi que não é o bastante
Que defeito irritante!
De inconstância a minha vida é feita
Será que só eu sofro desta maleita?
E se a vida fosse rotineira
Queixava-me eu de qualquer maneira…
Posso dizer o meu nome, a minha idade
Mas não é isso que sou de verdade
Só com grande sabedoria me poderia descrever
Ainda não alcancei o estado de o poder fazer
E quando o alcançar, quem sabe terei sorte
E todos os meus defeitos terminam com a morte.


© Manuela Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário