segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sou tão frágil

imagem retirada de nolimitedooceano.blogspot.pt.com
Sou tão frágil

Para alguns erva daninha, para outros medicinal
Depende de quem me vê, se me quer bem, se me quer mal.
Sou tão frágil…
Por uns sou conhecida, por outros desprezada
Há quem muito se divirta ao ver-me despedaçada.
Sou tão frágil…
Aqueles que me conhecem, até me dão algum valor
Se sou branca ou amarela, não importa a minha cor.
Sou tão frágil…
Se perto de mim passares, fá-lo com delicadeza
Basta apenas um gesto brusco para quebrar minha beleza.
Sou tão frágil…
Deixa a esperança entrar na tua humilde casa
Abre as janelas e sente… sou frescura, não sou brasa.
Sou tão frágil…
Se soprares para mim e um pedaço de mim voltar
É porque o teu desejo em breve se vai realizar.
Sou tão frágil…
Se o teu pai é careca, que tenho eu a ver com isso
Sou dente-de-leão, frágil… sabias disso?


© Manuela Rodrigues

1 comentário:

  1. "Para alguns erva daninha, para outros medicinal;
    Depende de quem me vê, se me quer bem, se me quer mal."
    Sou assim...enganadoramente forte.Sou tão frágil!

    ResponderEliminar