quarta-feira, 31 de julho de 2013

Hoje sonhei...

imagem retirada de andrecanavelo.tumblr.com
Hoje sonhei

Daquele leito tosco e duro
Fiz uma cama de algodão
De um sentimento cheio e puro
Enchi o meu coração

Fechei os olhos docemente
Para me lembrar dos teus
Acabei por adormecer
Juntar teus sonhos aos meus

Naquele amanhecer  tardio
Quando o céu tocou no chão
Imaginei todo o teu brilho
A rasgar a escuridão

Levantei-me com a preguiça
De quem acaba de acordar
Para estar contigo hoje
Muito bela quis ficar

Do banho fiz uma festa
Com espuma de framboesa
Perfumes da floresta
Ajudaram na beleza

Pedi emprestado ao sol
Um vestido de cor dourada
Pedi ao vento que passa
Para me deixar penteada

Pintei os olhos de verdade
A boca de baton desejo
Calcei saltos de vaidade
À espera do teu doce beijo

Olhei para o espelho
A campainha tocou
Levantei-me de repente
O despertador soou

Onde estou, quem sou eu?
Só sei que nada sei!
Afinal que aconteceu?
Nada!... Hoje sonhei!



© Manuela Rodrigues

2 comentários:

  1. Terá sido um sonho?
    O pensamento leva-nos até onde conseguirmos...bonita forma de sermos felizes,muito felizes!

    ResponderEliminar